terça-feira, 20 de abril de 2010

América: Hay quien te ama, hay quien te USA




Companheiros e Companheiras:

Estamos passando por em momento importante no posicionomanto brasileiro em relação a dominação dos EUA.
Houve tentativas de fazer um plano economico (retaliação) onde taxaria grande parte das mercadorias vindas deste país; visando fortalecer o mercado interno. Parece que apenas algumas medidas foram efetivadas, parece... ninguém toca mais nesse assunto.

No aspecto economico o Brasil voltou atrás, agora há mais uma imposição norte-americana ao Brasil na tentativa de estabelecer bases militares em nosso território. Até pouco tempo o governo negava a possibilidade. Contudo, no atual momento há indicativos que este acordo unilateral (só trás benefícios aos EUA) pode ser firmado.

Não ao imperialismo! (O imperialismo é a interferencia na soberania de qualquer nação seja por via militar, economica, política...)
Os Estados Unidos estão nos tratando como um laboratório, querem a todo momento ter participação estratégica em nosso pais, seja pela Amazonia, seja pelo aumento da importancia do Brasil na política/economia mundial.

Sairam da crise de 1929 com a segunda guerra mundial; o "mercado próspero" custou mais de 19 milhões de vidas. Parece que estão dispostos a manter a estratégia.
Não é de base militar que o mundo precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário