
Entendemos a União Estadual dos Estudantes como uma entidade de representação a nível de estado. União criada pelos estudantes para que haja mobilização e fluxo de informação constante no estado. Um implicando diretamente no outro.
Contudo, a UEE atualmente está dada a uma cúpula de iluminados que pensam que pensam para os estudantes. Não estamos dirigindo as críticas fundamentalmente a atual direção. Formulamos a origem do problema, assim como na democracia brasileira, o problema é estrutural.
A representação não tem ligação com as bases, o que é, por isso, uma falsa democracia.
Não apenas problematizando, apontamos um caminho. O DCE da UFSJ apoia um novo estatuto onde basicamente os C.A.'s de cada região elegerão um diretor, então a diretoria terá maior representação e capacidade de distribuir as informações. Do mesmo jeito que os Centros Academicos elegem, podem revogar o mandato a qualquer momento.
Aproximamos a democracia real do significado da palavra.
Haverá este fim de semana, Congresso Estatutário; onde enviaremos nossa proposta e os centros academicos estão unidos para este imporante momento.
O Congresso acontecerá em Belo Horizonte e a UFSJ cederá um onibus para os alunos.
Os interessados em ir procurem: Rafael Mattos, Luan, Luisa ou a mim.
Conheça o blog com estatuto e maiores informações sobre nossas propostas.
A UEE deve ser dos estudantes, esse é o momento de fazermos a nossa parte!
O Centro Academico Livre de Economia apoia integralmente a proposta e protagoniza, junto com outros Centros Academicos, a ação do DCE - UFSJ em prol de uma nova UEE.
Filipe Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário