segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estudantes e profissionais de Ciências Econômicas participam de curso oferecido pelo CORECON-MG em São João Del Rei

Do site do CORECON




Dando continuidade às suas atividades voltadas para a difusão do conhecimento econômico e buscando maior integração com as instituições de ensino superior, estudantes e profissionais de Ciências Econômicas, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais – CORECON promoveu no dia 19 de junho o Curso Introdução à Bolsa de Valores. Resultado da parceria entre CORECON-MG, Um Investimentos e Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), o curso foi oferecido gratuitamente a estudantes e profissionais de Ciências Econômicas.







O evento, realizado no anfiteatro da UFSJ – Campus Santo Antônio, em São João Del Rei – MG, foi ministrado pelo economista e professor Mário Pereira – sócio da Um Investimentos BH – e contou com a presença de 65 participantes. A partir do tema abordado, foram destacados os seguintes assuntos: panorama geral do mercado de capitais, renda variável, formas de participação do mercado, tipos de mercado da BM&F Bovespa, investimento em mercados agrícolas, estratégias gráficas e como se tornar um investidor de sucesso. Na ocasião, o CORECON-MG esteve representado por seu Gerente Executivo, Flávio Vidigal de Carvalho Pereira, e pela Conselheira Daniela Almeida Raposo Torres.







Segundo o Presidente do CORECON-MG, Jersone Tasso Moreira Silva, iniciativas como esta, além de ampliar as parcerias estratégicas da entidade, permitem que estudantes e profissionais da área econômica possam expandir seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, enriquecer seu currículo profissional, buscando novas oportunidades de atualização na área econômica. De acordo com ele, “O CORECON-MG vem trabalhando forte no sentido de obter resultados expressivos junto à comunidade acadêmica e isto está sendo viabilizado, principalmente, em razão do grande interesse demonstrado pelas instituições mineiras de ensino superior. As universidades e faculdades de nosso estado são hoje parceiras imprescindíveis na difusão do conhecimento econômico e, por isso, importantes projetos têm sido viabilizados”.
 
 
 
Filipe Rodrigues

Um comentário: